CERTIFICANDO AS EMPRESAS REFERÊNCIAS EM NPS NO BRASIL

A premiação Experience Awards é idealizada pela SoluCX e tem como objetivo reconhecer e certificar as empresas com o melhor NPS do Brasil em seus segmentos. Por meio de um painel com milhares de consumidores, submetemos as marcas à avaliação, o que torna a premiação 100% voz do cliente.

MARCAS PARTICIPANTES
+ 0 K
DE OPINIÕES DE CLIENTES
+ 0 MI
MATÉRIAS NA IMPRENSA
+ 0
EMPRESAS CERTIFICADAS
+ 0

CONHEÇA A PREMIAÇÃO EXPERIENCE AWARDS

CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS

Gouvea Experience
SOBREXP

INSCRIÇÃO

de 11 de Ago. de 2023
à 31 de Março

AVALIAÇÃO

de 11 de Ago. de 2023 à 31 de Maio

PREMIAÇÃO

18 de Set. - Varejo
19 de Set. - Saúde
30 de Set. - Mobilidade
07 de Nov. - Outros

INSCRIÇÃO

de 11 de Ago. de 2023 à 30 de Abril

AVALIAÇÃO

de 11 de Ago. de 2023 à 31 de Maio

PREMIAÇÃO

18 de Set. - Varejo
19 de Set. - Saúde
30 de Set. - Mobilidade
07 de Nov. - Outros

RECONHECIMENTO E CERTIFICAÇÃO

O Experience Awards funciona como uma jornada de certificação, na qual as marcas se inscrevem e são avaliadas 100% pela voz dos consumidores. Aquelas que alcançam uma nota de NPS de percepção igual ou maior que a média em sua categoria, são reconhecidas com a Certificação Experience

Selo Experience Certified

SELO

EXPERIENCE CERTIFIED

Concedido exclusivamente às marcas certificadas, o selo foi desenvolvido para simplificar a comunicação dessas marcas com o mercado corporativo (B2B).

SELO

O CLIENTE RECOMENDA

Criado para simplificar a comunicação do prêmio com o cliente final (B2C), este selo destaca que a marca possui uma certificação de recomendação dos clientes.

Troféu Experience Awards

TROFÉU

EXPERIENCE AWARDS

Concedido às marcas que alcançam o maior NPS em cada categoria. Apenas aquelas com um índice de experiência com a marca superior a 10% concorrem ao troféu.

CATEGORIAS PARTICIPANTES

MOBILIDADE

Automóveis
Motocicletas
Caminhões
Locadoras de Veículos
Postos de Combustíveis
Mobilidade Rodoviária
Mobilidade Aérea
Mobtechs
Aeroportos
Transportadoras
Autopeças – Produtos
Autopeças – Serviços

 

VAREJO

Restaurantes
Fastfood
Cafeterias e Sobremesas
Aplicativos de Delivery
Supermercados
Atacados e Atacarejos
Conveniência
Eletromóveis
Casa e decoração
Materiais de Construção
Moda
Óticas / Serviço
Óticas / Produto
Drogarias
Beleza e Cosméticos
Marketplaces
Pet
Shoppings
Academias
Franquias
Cinemas

FINANCEIRO

Contas Bancárias
Cartões de Crédito
Cartões de Benefícios
Meios de Pagamentos
Investimentos
Crédito / Cooperativas
Consórcios
Programa de Benefícios

 

SAÚDE

Planos de Saúde
Planos Odontológicos
Hospitais
Medicina Diagnóstica

 

SEGUROS

Seguros Automotivos
Seguros Pessoais

 

TURISMO

Turismo / Travel Techs
Hotelaria


EDUCAÇÃO

Edtechs
Ensino Superior Presencial
Ensino Superior EAD
Escolas de Idiomas

INDÚSTRIA

Moda Têxtil e Calçadista
Eletrônicos e Informática
Máquinas e Equipamentos
Indústria Farmacêutica
Higiene Pessoal
Produtos de Limpeza
Alimentação para Pet
Alimentos / Carnes
Alimentos / Chocolates
Alimentos / Laticínios
Alimentos / Perecíveis e Congelados
Cervejas

 

TELECOM

Telefonia Móvel
Internet Banda Larga

 

UTILITIES

Energia
Gás Encanado
Gás Botijão
Água e Saneamento

COMO FUNCIONA

Período de inscrição

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

11 de Agosto de 2023 à 30 de Abril de 2024.

Período de avaliação

PERÍODO DE AVALIAÇÃO

11 de Agosto de 2023 à 31 de Maio de 2024.

NPS para certificação

NPS PARA CERTIFICAÇÃO

NPS de percepção igual ou maior que a média de sua categoria.

Volume de avaliações

VOLUME DE AVALIAÇÕES

Para concorrer a certificação, as marcas precisam de um volume mínimo de 400 opiniões em até 10.000 consumidores entrevistados, ou seja, 4% de nível de experiência com a marca.

Nível de experiência com a marca

NÍVEL DE EXPERIÊNCIA COM A MARCA

Para concorrer ao troféu, as marcas precisam de um volume mínimo de 400 opiniões em até 10.000 consumidores entrevistados, e atingir um nível de experiência com a marca igual ou superior a 10%.

Período de uso do selo

PERÍODO DE USO DO SELO

Data da entrega da certificação de 2024 até a cerimônia de certificação de 2025.

QUER SABER MAIS?

Preencha o formulário e saiba como sua empresa pode participar do prêmio Experience Awards 2025

SoluCX

  *
 *
 *
 *
 *
 *
 *
Levantada de mão
*Campos obrigatórios

DÚVIDAS FREQUENTES

A premiação Experience Awards é idealizada pela SoluCX e tem como objetivo reconhecer e certificar as empresas com o melhor NPS do Brasil em seus segmentos. Por meio de um painel com milhares de consumidores, submetemos as marcas à avaliação, o que torna a premiação 100% voz do cliente.

Acesse nosso formulário acima e faça a inscrição de sua empresa. Nosso time comercial fará contato para apresentar os planos de adesão à premiação e jornada de certificação do Experience Awards 2024.

O período de inscrição tem início no dia 11 de Agosto de 2023 e se encerra no dia 30 de abril de 2024. As marcas serão avaliadas entre os dias 11 de Agosto de 2023 até o dia 31 de maio de 2024.

Em nosso site, consulte todas as categorias participantes e veja se sua empresa se enquadra em alguma delas. Preencha o formulário de inscrição e aguarde nosso contato.

Para conquistarem a certificação, as marcas inscritas precisam atingir um mínimo de 400 avaliações em até 10.000 consumidores entrevistados, e atingir uma nota de NPS de percepção igual ou superior à média em sua categoria.

Além das marcas que solicitaram inscrição. Utilizamos os dados do Experience Awards dos anos anteriores para fazer uma pré-seleção das marcas que a nível nacional atingiram um índice de “share of experience” maior que 10%. Para as novas categorias, utilizamos rankings públicos, listas e estudos especializados para seleção das marcas.

A metodologia utilizada é o NPS de percepção (double-blinded). Por meio de um painel de respondentes com milhares de consumidores em todo o Brasil, submetemos as marcas para avaliação remunerada, tornando a premiação 100% voz do cliente.

A certificação será concedida às marcas referências em NPS ou poder de recomendação dos clientes em sua categoria ou setor de atuação. A certificação é representada por meio de dois selos, “Experience Certified” (B2B) e “O Cliente Recomenda”, destinada à comunicação das marcas com o cliente final (B2C).

É uma certificação concedida às marcas aderentes à premiação Experience Awards e que atingem uma nota de NPS igual ou acima da média em seu segmento. Concedido exclusivamente às marcas certificadas, o selo foi desenvolvido para simplificar a comunicação dessas marcas com o mercado corporativo (B2B).

É o selo exclusivo para as empresas certificadas no Experience Awards, criado para simplificar a comunicação do prêmio com o cliente final (B2C), este selo destaca que a marca possui uma certificação de recomendação dos clientes.

O Troféu Experience Awards será concedido a marca com o melhor NPS em cada categoria. Para concorrer ao troféu, as marcas precisam de um volume mínimo de 400 opiniões em até 10.000 consumidores entrevistados, e atingir um nível de experiência com a marca igual ou superior a 10%. Marcas que ficarem com um nível de experiência abaixo de 10%, concorrem apenas à certificação.

As marcas participantes, são submetidas a avaliação direta ao consumidor, definindo sua nota de NPS de percepção. O certificado é concedido somente às empresas que atingirem uma nota de NPS igual ou acima da média em seu segmento.

Para se tornarem elegíveis à certificação, as marcas precisam de um volume mínimo de 400 opiniões em até 10.000 consumidores entrevistados, ou seja, 4% de nível de experiência com a marca.

Aplicando o método tradicional de cálculo de erro amostral, com um volume de 400 avaliações por marca e nível de confiança de 95%, a margem de erro é inferior a 5% para mais ou para menos. Para saber mais sobre esse tema, acesse este artigo ou nossa calculadora de erro amostral.

Sim. Se sua marca está inscrita na premiação e você gostaria de escolher em qual categoria sua marca melhor se enquadra, teremos um período para essa migração entre as categorias.

Todas as marcas participantes receberão a “Certificação Experience”, representadas pelos selos e por uma placa de reconhecimento. O Troféu Experience Awards é concedido apenas à marca líder em cada categoria na coleta nacional.

Ao todo serão 71 categorias. Utilize o menu no topo do site para encontrar todas as informações sobre a sua categoria.

O Experience Awards, uma premiação organizada pela SoluCX, é apoiado por uma variedade de parceiros. Entre eles, destacam-se o Gouvêa Experience, que sediará a cerimônia de certificação no varejo; a Automotive Business, responsável pelas certificações nas categorias de mobilidade; e a Sobrexp, que hospedará a cerimônia de premiação nas categorias de saúde.

Tanto o selo “Experience Certified (B2B)”, quanto o selo “O Cliente Recomenda (B2C)”, poderão ser utilizados a partir da data da entrega da certificação de 2024 até a cerimônia de certificação de 2025.

Ainda não. No formato atual da premiação, apenas marcas conhecidas pelos consumidores e público em geral (B2C), são submetidas para avaliação, seguindo as categorias pré definidas.

Esse número representa o nível de conhecimento ou experiência do consumidor com aquela marca. Definimos esse indicador por meio da pergunta: “Você já teve experiência com essa marca?”. O respondente poderá responder “Sim” ou “Não”. Com base na porcentagem da distribuição das respostas, podemos medir o nível de conhecimento da marca no mercado.