CERTIFICANDO AS EMPRESAS REFERÊNCIAS EM NPS NO BRASIL
A premiação Experience Awards é idealizada pela SoluCX e tem como objetivo reconhecer e certificar as empresas com o melhor NPS do Brasil em seus segmentos. Por meio de um painel com milhares de consumidores, submetemos as marcas à avaliação, o que torna a premiação 100% voz do cliente.
CONHEÇA A PREMIAÇÃO EXPERIENCE AWARDS
CONHEÇA NOSSOS PARCEIROS
INSCRIÇÃO
de 11 de Ago. de 2023
à 31 de Março
AVALIAÇÃO
de 11 de Ago. de 2023 à 31 de Maio
PREMIAÇÃO
18 de Set. - Varejo
19 de Set. - Saúde
30 de Set. - Mobilidade
07 de Nov. - Outros
INSCRIÇÃO
de 11 de Ago. de 2023 à 30 de Abril
AVALIAÇÃO
de 11 de Ago. de 2023 à 31 de Maio
PREMIAÇÃO
18 de Set. - Varejo
19 de Set. - Saúde
30 de Set. - Mobilidade
07 de Nov. - Outros
RECONHECIMENTO E CERTIFICAÇÃO
O Experience Awards funciona como uma jornada de certificação, na qual as marcas se inscrevem e são avaliadas 100% pela voz dos consumidores. Aquelas que alcançam uma nota de NPS de percepção igual ou maior que a média em sua categoria, são reconhecidas com a Certificação Experience
SELO
EXPERIENCE CERTIFIED
Concedido exclusivamente às marcas certificadas, o selo foi desenvolvido para simplificar a comunicação dessas marcas com o mercado corporativo (B2B).
SELO
O CLIENTE RECOMENDA
Criado para simplificar a comunicação do prêmio com o cliente final (B2C), este selo destaca que a marca possui uma certificação de recomendação dos clientes.
TROFÉU
EXPERIENCE AWARDS
Concedido às marcas que alcançam o maior NPS em cada categoria. Apenas aquelas com um índice de experiência com a marca superior a 10% concorrem ao troféu.
SELO EXPERIENCE CERTIFIED
Concedido exclusivamente às marcas certificadas, o selo foi desenvolvido para simplificar a comunicação dessas marcas com o mercado corporativo (B2B).
SELO O CLIENTE RECOMENDA
Criado para simplificar a comunicação do prêmio com o cliente final (B2C), este selo destaca que a marca possui uma certificação de recomendação dos clientes.
TROFÉU EXPERIENCE AWARDS
Concedido às marcas que alcançam o maior NPS em cada categoria. Apenas aquelas com um índice de experiência com a marca superior a 10% concorrem ao troféu.
CATEGORIAS PARTICIPANTES
MOBILIDADE
Automóveis
Motocicletas
Caminhões
Locadoras de Veículos
Postos de Combustíveis
Mobilidade Rodoviária
Mobilidade Aérea
Mobtechs
Aeroportos
Transportadoras
Autopeças – Produtos
Autopeças – Serviços
VAREJO
Restaurantes
Fastfood
Cafeterias e Sobremesas
Aplicativos de Delivery
Supermercados
Atacados e Atacarejos
Conveniência
Eletromóveis
Casa e decoração
Materiais de Construção
Moda
Óticas / Serviço
Óticas / Produto
Drogarias
Beleza e Cosméticos
Marketplaces
Pet
Shoppings
Academias
Franquias
Cinemas
FINANCEIRO
Contas Bancárias
Cartões de Crédito
Cartões de Benefícios
Meios de Pagamentos
Investimentos
Crédito / Cooperativas
Consórcios
Programa de Benefícios
SAÚDE
Planos de Saúde
Planos Odontológicos
Hospitais
Medicina Diagnóstica
SEGUROS
Seguros Automotivos
Seguros Pessoais
TURISMO
Turismo / Travel Techs
Hotelaria
EDUCAÇÃO
Edtechs
Ensino Superior Presencial
Ensino Superior EAD
Escolas de Idiomas
INDÚSTRIA
Moda Têxtil e Calçadista
Eletrônicos e Informática
Máquinas e Equipamentos
Indústria Farmacêutica
Higiene Pessoal
Produtos de Limpeza
Alimentação para Pet
Alimentos / Carnes
Alimentos / Chocolates
Alimentos / Laticínios
Alimentos / Perecíveis e Congelados
Cervejas
TELECOM
Telefonia Móvel
Internet Banda Larga
UTILITIES
Energia
Gás Encanado
Gás Botijão
Água e Saneamento
COMO FUNCIONA
PERÍODO DE INSCRIÇÃO
11 de Agosto de 2023 à 30 de Abril de 2024.
PERÍODO DE AVALIAÇÃO
11 de Agosto de 2023 à 31 de Maio de 2024.
NPS PARA CERTIFICAÇÃO
NPS de percepção igual ou maior que a média de sua categoria.
VOLUME DE AVALIAÇÕES
Para concorrer a certificação, as marcas precisam de um volume mínimo de 400 opiniões em até 10.000 consumidores entrevistados, ou seja, 4% de nível de experiência com a marca.
NÍVEL DE EXPERIÊNCIA COM A MARCA
Para concorrer ao troféu, as marcas precisam de um volume mínimo de 400 opiniões em até 10.000 consumidores entrevistados, e atingir um nível de experiência com a marca igual ou superior a 10%.
PERÍODO DE USO DO SELO
Data da entrega da certificação de 2024 até a cerimônia de certificação de 2025.
QUER SABER MAIS?
Preencha o formulário e saiba como sua empresa pode participar do prêmio Experience Awards 2025
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DÚVIDAS FREQUENTES
O QUE É O PRÊMIO EXPERIENCE AWARDS?
A premiação Experience Awards é idealizada pela SoluCX e tem como objetivo reconhecer e certificar as empresas com o melhor NPS do Brasil em seus segmentos. Por meio de um painel com milhares de consumidores, submetemos as marcas à avaliação, o que torna a premiação 100% voz do cliente.
Como faço para inscrever a minha empresa?
Acesse nosso formulário acima e faça a inscrição de sua empresa. Nosso time comercial fará contato para apresentar os planos de adesão à premiação e jornada de certificação do Experience Awards 2024.
Qual o período de inscrição e de avaliação das marcas?
O período de inscrição tem início no dia 11 de Agosto de 2023 e se encerra no dia 30 de abril de 2024. As marcas serão avaliadas entre os dias 11 de Agosto de 2023 até o dia 31 de maio de 2024.
Como saber se a minha marca está concorrendo?
Em nosso site, consulte todas as categorias participantes e veja se sua empresa se enquadra em alguma delas. Preencha o formulário de inscrição e aguarde nosso contato.
Qual NPS minha marca precisa atingir para conquistar a certificação?
Para conquistarem a certificação, as marcas inscritas precisam atingir um mínimo de 400 avaliações em até 10.000 consumidores entrevistados, e atingir uma nota de NPS de percepção igual ou superior à média em sua categoria.
Como foram selecionadas as marcas?
Além das marcas que solicitaram inscrição. Utilizamos os dados do Experience Awards dos anos anteriores para fazer uma pré-seleção das marcas que a nível nacional atingiram um índice de “share of experience” maior que 10%. Para as novas categorias, utilizamos rankings públicos, listas e estudos especializados para seleção das marcas.
Qual é a metodologia utilizada na premiação?
A metodologia utilizada é o NPS de percepção (double-blinded). Por meio de um painel de respondentes com milhares de consumidores em todo o Brasil, submetemos as marcas para avaliação remunerada, tornando a premiação 100% voz do cliente.
O que é a Certificação Experience?
A certificação será concedida às marcas referências em NPS ou poder de recomendação dos clientes em sua categoria ou setor de atuação. A certificação é representada por meio de dois selos, “Experience Certified” (B2B) e “O Cliente Recomenda”, destinada à comunicação das marcas com o cliente final (B2C).
O que é o selo “Experience Certified”?
É uma certificação concedida às marcas aderentes à premiação Experience Awards e que atingem uma nota de NPS igual ou acima da média em seu segmento. Concedido exclusivamente às marcas certificadas, o selo foi desenvolvido para simplificar a comunicação dessas marcas com o mercado corporativo (B2B).
O que é o selo “O Cliente Recomenda”?
É o selo exclusivo para as empresas certificadas no Experience Awards, criado para simplificar a comunicação do prêmio com o cliente final (B2C), este selo destaca que a marca possui uma certificação de recomendação dos clientes.
Como concorrer ao Troféu Experience Awards?
O Troféu Experience Awards será concedido a marca com o melhor NPS em cada categoria. Para concorrer ao troféu, as marcas precisam de um volume mínimo de 400 opiniões em até 10.000 consumidores entrevistados, e atingir um nível de experiência com a marca igual ou superior a 10%. Marcas que ficarem com um nível de experiência abaixo de 10%, concorrem apenas à certificação.
Como funciona o processo da “Certificação Experience”?
As marcas participantes, são submetidas a avaliação direta ao consumidor, definindo sua nota de NPS de percepção. O certificado é concedido somente às empresas que atingirem uma nota de NPS igual ou acima da média em seu segmento.
Quais os critérios utilizados para tornar uma marca elegível?
Para se tornarem elegíveis à certificação, as marcas precisam de um volume mínimo de 400 opiniões em até 10.000 consumidores entrevistados, ou seja, 4% de nível de experiência com a marca.
Qual é a volumetria, erro amostral e nível de confiança da pesquisa?
Aplicando o método tradicional de cálculo de erro amostral, com um volume de 400 avaliações por marca e nível de confiança de 95%, a margem de erro é inferior a 5% para mais ou para menos. Para saber mais sobre esse tema, acesse este artigo ou nossa calculadora de erro amostral.
Posso escolher em qual categoria concorrer?
Sim. Se sua marca está inscrita na premiação e você gostaria de escolher em qual categoria sua marca melhor se enquadra, teremos um período para essa migração entre as categorias.
Quais são os prêmios concedidos às empresas?
Todas as marcas participantes receberão a “Certificação Experience”, representadas pelos selos e por uma placa de reconhecimento. O Troféu Experience Awards é concedido apenas à marca líder em cada categoria na coleta nacional.
Em qual evento a minha categoria será premiada?
Ao todo serão 71 categorias. Utilize o menu no topo do site para encontrar todas as informações sobre a sua categoria.
Quem são os organizadores e parceiros do Experience Awards?
O Experience Awards, uma premiação organizada pela SoluCX, é apoiado por uma variedade de parceiros. Entre eles, destacam-se o Gouvêa Experience, que sediará a cerimônia de certificação no varejo; a Automotive Business, responsável pelas certificações nas categorias de mobilidade; e a Sobrexp, que hospedará a cerimônia de premiação nas categorias de saúde.
Por quanto tempo as marcas certificadas poderão utilizar os selos?
Tanto o selo “Experience Certified (B2B)”, quanto o selo “O Cliente Recomenda (B2C)”, poderão ser utilizados a partir da data da entrega da certificação de 2024 até a cerimônia de certificação de 2025.
Existe premiação ou categorias para empresas B2B?
Ainda não. No formato atual da premiação, apenas marcas conhecidas pelos consumidores e público em geral (B2C), são submetidas para avaliação, seguindo as categorias pré definidas.
O que significa “Share of Experience” ou nível de experiência com a marca?
Esse número representa o nível de conhecimento ou experiência do consumidor com aquela marca. Definimos esse indicador por meio da pergunta: “Você já teve experiência com essa marca?”. O respondente poderá responder “Sim” ou “Não”. Com base na porcentagem da distribuição das respostas, podemos medir o nível de conhecimento da marca no mercado.