Experience Awards

CERTIFICA AS EMPRESAS QUE SÃO REFERÊNCIA EM EXPERIÊNCIA DO CLIENTE NO BRASIL

O Experience Awards, idealizado pela SoluCX, tem como propósito reconhecer e certificar as empresas com os melhores NPS do Brasil em seus respectivos segmentos. A premiação é baseada na opinião direta dos consumidores: por meio de um amplo painel de avaliação, milhares de clientes compartilham suas percepções sobre as marcas, tornando o reconhecimento 100% voz do cliente.

MARCAS PARTICIPANTES
+ 0 K
OPINIÕES DE CLIENTES
+ 0 MI
EMPRESAS CERTIFICADAS
+ 0

VEJA COMO FOI A PREMIAÇÃO EM 2024

NOSSOS PARCEIROS

Gouvea Experience
SOBREXP

INSCRIÇÃO DAS
MARCAS

De junho de 2024
a março de 2025

AVALIAÇÃO DOS
CONSUMIDORES

De junho de 2024
a maio de 2025

CERIMÔNIAS DE
CERTIFICAÇÃO

Julho, setembro e
novembro de 2025

CERIMÔNIA DAS
CAMPEÃS

Dezembro de 2025

INSCRIÇÃO DAS MARCAS

01 de junho de 2024
a 31 de março de 2025

AVALIAÇÃO DOS CONSUMIDORES

01 de junho de 2024
a 31 de maio de 2025

CERIMÔNIAS DE CERTIFICAÇÃO

Julho, setembro e novembro de 2025

CERIMÔNIA DAS CAMPEÃS

Dezembro de 2025

CERTIFICAÇÃO
EXPERIENCE

O Experience Awards é uma jornada de certificação na qual as marcas participantes são avaliadas por um painel com milhares de consumidores em todo o Brasil. Ao atingirem um determinado índice de NPS, recebem uma certificação baseada 100% na voz do cliente.

SELO
EXPERIENCE CERTIFIED

Um selo de reconhecimento que certifica a excelência da marca. Concedido exclusivamente às empresas que alcançam um NPS de percepção igual ou superior à média de sua categoria.

TROFÉU
EXPERIENCE AWARDS

Reconhecimento entregue à marca que atingir o maior NPS de percepção em sua categoria, destacando-se como a melhor do Brasil segundo a voz do cliente.

Placa e troféu Experience Awards
Placa e troféu Experience Awards

CATEGORIAS PARTICIPANTES

VAREJO

Atacado e Atacarejo
Beleza e Cosméticos
Cafeterias e Sobremesas
Casa e Decoração
Conveniência
Drogarias
Eletromóveis
Fast Food
Franquias
Marketplaces
Materiais de Construção
Moda
Óticas Produto
Óticas Serviço
Pet
Restaurantes
Shoppings
Supermercados
Cinemas

 

INDÚSTRIA

Carnes
Perecíveis e Congelados

MOBILIDADE

Automóveis
Autopeças Serviço
Locadora de Veículos
Mobilidade Rodoviária
Motocicletas

FINANCEIRO

Cartões de Benefícios
Consórcios
Contas Bancárias
Crédito / Cooperativas
Programas de Benefícios

 

SAÚDE

Hospitais
Medicina Diagnóstica
Planos de Saúde
Planos Odontológicos

 

 

EDUCAÇÃO

Ensino Superior EAD
Ensino Superior Presencial
Escolas de Idiomas

 

SEGUROS

Seguros Automotivos
Seguros Pessoais

 

TELECOM

Internet Banda Larga
Telefonia Móvel

 

UTILITIES

Água e Saneamento
Energia
Gás Botijão

COMO FUNCIONA

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

01 de junho de 2024 a 31 de março de 2025.

PERÍODO DE AVALIAÇÃO

01 de junho de 2024 a 31 de maio de 2025.

VOLUME DE AVALIAÇÕES

Para se tornar elegível, todas as marcas precisam atingir um volume mínimo de 400 avaliações de NPS em até 10.000 consumidores entrevistados, ou seja, 4% de “share of mind”.

NPS PARA CERTIFICAÇÃO

Para obter a certificação, as marcas devem alcançar um NPS de percepção igual ou superior à média de sua categoria e um “share of mind” de pelo menos 4%.

NPS PARA O TROFÉU

Para conquistar o troféu, a marca deve alcançar a maior nota de NPS entre as empresas avaliadas em sua categoria, além de um “share of mind” de pelo menos 10%.

VALIDADE DA CERTIFICAÇÃO

Data da entrega da certificação de 2025 até a cerimônia de certificação de 2026.

QUER SABER MAIS?

Preencha o formulário e saiba como sua empresa pode participar do prêmio Experience Awards 2025

SoluCX

  *
 *
 *
 *
 *
 *
 *
Levantada de mão
*Campos obrigatórios

DÚVIDAS FREQUENTES

A premiação Experience Awards é idealizada pela SoluCX e tem como objetivo reconhecer e certificar as empresas com o melhor NPS do Brasil em seus segmentos. Por meio de um painel com milhares de consumidores, submetemos as marcas à avaliação, o que torna a premiação 100% voz do cliente.

Acesse nosso formulário acima e faça a inscrição de sua empresa. Nosso time comercial fará contato para apresentar os planos de adesão à premiação e jornada de certificação do Experience Awards.

Em nosso site, consulte todas as categorias participantes e veja se sua empresa se enquadra em alguma delas. Preencha o formulário de inscrição e aguarde nosso contato.

Além das marcas que solicitaram inscrição. Utilizamos os dados do Experience Awards dos anos anteriores para fazer uma pré-seleção das marcas que a nível nacional atingiram um índice de “share of experience” maior que 10%. Para as novas categorias, utilizamos rankings públicos, listas e estudos especializados para seleção das marcas.

A metodologia utilizada é o NPS de percepção (double-blinded). Por meio de um painel de respondentes com milhares de consumidores em todo o Brasil, submetemos as marcas para avaliação remunerada, tornando a premiação 100% voz do cliente.

Aplicando o método tradicional de cálculo de erro amostral, com um volume de 400 avaliações por marca e nível de confiança de 95%, a margem de erro é inferior a 5% para mais ou para menos. Para saber mais sobre esse tema, acesse este artigo ou nossa calculadora de erro amostral.

Sim. Se sua marca está inscrita na premiação e você gostaria de escolher em qual categoria sua marca melhor se enquadra, teremos um período para essa migração entre as categorias.

O Experience Awards, uma premiação organizada pela SoluCX, é apoiado por uma variedade de parceiros. Entre eles, destacam-se o Gouvêa Experience e Sobrexp

Ainda não. No formato atual da premiação, apenas marcas conhecidas pelos consumidores e público em geral (B2C), são submetidas para avaliação, seguindo as categorias pré definidas.

Esse número representa o nível de conhecimento ou experiência do consumidor com aquela marca. Definimos esse indicador por meio da pergunta: “Você já teve experiência com essa marca?”. O respondente poderá responder “Sim” ou “Não”. Com base na porcentagem da distribuição das respostas, podemos medir o nível de conhecimento da marca no mercado.