
CERTIFICA AS EMPRESAS QUE SÃO REFERÊNCIA EM EXPERIÊNCIA DO CLIENTE NO BRASIL
O Experience Awards, idealizado pela SoluCX, tem como propósito reconhecer e certificar as empresas com os melhores NPS do Brasil em seus respectivos segmentos. A premiação é baseada na opinião direta dos consumidores: por meio de um amplo painel de avaliação, milhares de clientes compartilham suas percepções sobre as marcas, tornando o reconhecimento 100% voz do cliente.
MARCAS PARTICIPANTES
OPINIÕES DE CLIENTES
EMPRESAS CERTIFICADAS
INSCRIÇÃO DAS
MARCAS

De junho de 2024
a março de 2025
AVALIAÇÃO DOS
CONSUMIDORES

De junho de 2024
a maio de 2025
CERIMÔNIAS DE
CERTIFICAÇÃO

Julho, setembro e
novembro de 2025
CERIMÔNIA DAS
CAMPEÃS

Dezembro de 2025

INSCRIÇÃO DAS MARCAS
01 de junho de 2024
a 31 de março de 2025

AVALIAÇÃO DOS CONSUMIDORES
01 de junho de 2024
a 31 de maio de 2025

CERIMÔNIAS DE CERTIFICAÇÃO
Julho, setembro e novembro de 2025

CERIMÔNIA DAS CAMPEÃS
Dezembro de 2025
CERTIFICAÇÃO
EXPERIENCE
O Experience Awards é uma jornada de certificação na qual as marcas participantes são avaliadas por um painel com milhares de consumidores em todo o Brasil. Ao atingirem um determinado índice de NPS, recebem uma certificação baseada 100% na voz do cliente.
SELO
EXPERIENCE CERTIFIED
Um selo de reconhecimento que certifica a excelência da marca. Concedido exclusivamente às empresas que alcançam um NPS de percepção igual ou superior à média de sua categoria.
TROFÉU
EXPERIENCE AWARDS
Reconhecimento entregue à marca que atingir o maior NPS de percepção em sua categoria, destacando-se como a melhor do Brasil segundo a voz do cliente.


CATEGORIAS PARTICIPANTES
VAREJO
Atacado e Atacarejo
Beleza e Cosméticos
Cafeterias e Sobremesas
Casa e Decoração
Conveniência
Drogarias
Eletromóveis
Fast Food
Franquias
Marketplaces
Materiais de Construção
Moda
Óticas Produto
Óticas Serviço
Pet
Restaurantes
Shoppings
Supermercados
Cinemas
INDÚSTRIA
Carnes
Perecíveis e Congelados
MOBILIDADE
Automóveis
Autopeças Serviço
Locadora de Veículos
Mobilidade Rodoviária
FINANCEIRO
Cartões de Benefícios
Consórcios
Contas Bancárias
Crédito / Cooperativas
Programas de Benefícios
SAÚDE
Hospitais
Medicina Diagnóstica
Planos de Saúde
Planos Odontológicos
SEGUROS
Seguros Automotivos
Seguros Pessoais
TURISMO
Turismo / Travel Techs
Hotelaria
EDUCAÇÃO
Ensino Superior EAD
Ensino Superior Presencial
Escolas de Idiomas
TELECOM
Internet Banda Larga
Telefonia Móvel
UTILITIES
Água e Saneamento
Energia
Gás Botijão
COMO FUNCIONA

PERÍODO DE INSCRIÇÃO
01 de junho de 2024 a 31 de março de 2025.

PERÍODO DE AVALIAÇÃO
01 de junho de 2024 a 31 de maio de 2025.

VOLUME DE AVALIAÇÕES
Para se tornar elegível, todas as marcas precisam atingir um volume mínimo de 400 avaliações de NPS em até 10.000 consumidores entrevistados, ou seja, 4% de “share of mind”.

NPS PARA CERTIFICAÇÃO
Para obter a certificação, as marcas devem alcançar um NPS de percepção igual ou superior à média de sua categoria e um “share of mind” de pelo menos 4%.

NPS PARA O TROFÉU
Para conquistar o troféu, a marca deve alcançar a maior nota de NPS entre as empresas avaliadas em sua categoria, além de um “share of mind” de pelo menos 10%.

VALIDADE DA CERTIFICAÇÃO
Data da entrega da certificação de 2025 até a cerimônia de certificação de 2026.
QUER SABER MAIS?
Preencha o formulário e saiba como sua empresa pode participar do prêmio Experience Awards 2025
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DÚVIDAS FREQUENTES
O QUE É O PRÊMIO EXPERIENCE AWARDS?
A premiação Experience Awards é idealizada pela SoluCX e tem como objetivo reconhecer e certificar as empresas com o melhor NPS do Brasil em seus segmentos. Por meio de um painel com milhares de consumidores, submetemos as marcas à avaliação, o que torna a premiação 100% voz do cliente.
Como faço para inscrever a minha empresa?
Acesse nosso formulário acima e faça a inscrição de sua empresa. Nosso time comercial fará contato para apresentar os planos de adesão à premiação e jornada de certificação do Experience Awards.
Como saber se a minha marca está concorrendo?
Em nosso site, consulte todas as categorias participantes e veja se sua empresa se enquadra em alguma delas. Preencha o formulário de inscrição e aguarde nosso contato.
Como foram selecionadas as marcas?
Além das marcas que solicitaram inscrição. Utilizamos os dados do Experience Awards dos anos anteriores para fazer uma pré-seleção das marcas que a nível nacional atingiram um índice de “share of experience” maior que 10%. Para as novas categorias, utilizamos rankings públicos, listas e estudos especializados para seleção das marcas.
Qual é a metodologia utilizada na premiação?
A metodologia utilizada é o NPS de percepção (double-blinded). Por meio de um painel de respondentes com milhares de consumidores em todo o Brasil, submetemos as marcas para avaliação remunerada, tornando a premiação 100% voz do cliente.
Qual é a volumetria, erro amostral e nível de confiança da pesquisa?
Aplicando o método tradicional de cálculo de erro amostral, com um volume de 400 avaliações por marca e nível de confiança de 95%, a margem de erro é inferior a 5% para mais ou para menos. Para saber mais sobre esse tema, acesse este artigo ou nossa calculadora de erro amostral.
Posso escolher em qual categoria concorrer?
Sim. Se sua marca está inscrita na premiação e você gostaria de escolher em qual categoria sua marca melhor se enquadra, teremos um período para essa migração entre as categorias.
Quem são os organizadores e parceiros do Experience Awards?
O Experience Awards, uma premiação organizada pela SoluCX, é apoiado por uma variedade de parceiros. Entre eles, destacam-se o Gouvêa Experience e Sobrexp
Existe premiação ou categorias para empresas B2B?
Ainda não. No formato atual da premiação, apenas marcas conhecidas pelos consumidores e público em geral (B2C), são submetidas para avaliação, seguindo as categorias pré definidas.
O que significa “Share of Experience” ou nível de experiência com a marca?
Esse número representa o nível de conhecimento ou experiência do consumidor com aquela marca. Definimos esse indicador por meio da pergunta: “Você já teve experiência com essa marca?”. O respondente poderá responder “Sim” ou “Não”. Com base na porcentagem da distribuição das respostas, podemos medir o nível de conhecimento da marca no mercado.