Experience Awards

CERTIFICA AS EMPRESAS QUE SÃO REFERÊNCIA EM EXPERIÊNCIA DO CLIENTE NO BRASIL

O Experience Awards, idealizado pela SoluCX, tem como propósito reconhecer e certificar as empresas com os melhores NPS do Brasil em seus respectivos segmentos. A premiação é baseada na opinião direta dos consumidores: por meio de um amplo painel de avaliação, milhares de clientes compartilham suas percepções sobre as marcas, tornando o reconhecimento 100% voz do cliente.

MARCAS PARTICIPANTES
+ 0 K
OPINIÕES DE CLIENTES
+ 0 MI
EMPRESAS CERTIFICADAS
+ 0

VEJA COMO FOI A PREMIAÇÃO EM 2024

NOSSOS PARCEIROS

Gouvea Experience
SOBREXP

INSCRIÇÃO DAS
MARCAS

De junho de 2024
a março de 2025

AVALIAÇÃO DOS
CONSUMIDORES

De junho de 2024
a maio de 2025

CERIMÔNIAS DE
CERTIFICAÇÃO

Julho, setembro e
novembro de 2025

CERIMÔNIA DAS
CAMPEÃS

Dezembro de 2025

INSCRIÇÃO DAS MARCAS

01 de junho de 2024
a 31 de março de 2025

AVALIAÇÃO DOS CONSUMIDORES

01 de junho de 2024
a 31 de maio de 2025

CERIMÔNIAS DE CERTIFICAÇÃO

Julho, setembro e novembro de 2025

CERIMÔNIA DAS CAMPEÃS

Dezembro de 2025

CERTIFICAÇÃO
EXPERIENCE

O Experience Awards é uma jornada de certificação na qual as marcas participantes são avaliadas por um painel com milhares de consumidores em todo o Brasil. Ao atingirem um determinado índice de NPS, recebem uma certificação baseada 100% na voz do cliente.

SELO
EXPERIENCE CERTIFIED

Um selo de reconhecimento que certifica a excelência da marca. Concedido exclusivamente às empresas que alcançam um NPS de percepção igual ou superior à média de sua categoria.

TROFÉU
EXPERIENCE AWARDS

Reconhecimento entregue à marca que atingir o maior NPS de percepção em sua categoria, destacando-se como a melhor do Brasil segundo a voz do cliente.

Placa e troféu Experience Awards
Placa e troféu Experience Awards

Gás Canalizado

Conheça as marcas que se destacam quando o assunto é oferecer boas experiências no setor Gás Canalizado.

Sim

Sim

Não

Não

56

NPS MÉDIO DO SEGMENTO

16.6K

OPINIÕES COLETADAS

28

MARCAS AVALIADAS

13

EMPRESAS CERTIFICADAS

MELHOR NPS

PBGÁS

EMPRESAS CERTIFICADAS

Saiba quais empresas receberam o selo de reconhecimento Experience Certified.


ALGÁS

CEGÁS

CIGÁS

Comgás

Copergás

ES Gás

GASMIG

Goiasgás

MSGÁS

Potigás

SCGÁS

Sulgás
57,6

NPS MÉDIO DO SEGMENTO

11.5K

OPINIÕES COLETADAS

25

MARCAS AVALIADAS

13

EMPRESAS CERTIFICADAS

MELHOR NPS

MSGás

EMPRESAS CERTIFICADAS

Saiba quais empresas receberam o selo de reconhecimento Experience Certified.


ALGÁS

CEGÁS

CIGÁS

COMPAGAS

COPERGÁS

GÁS DO PARÁ

GASMIG

MINASGÁS

PBGÁS

POTIGÁS

SCGÁS

SULGÁS

NPS MÉDIO DO SEGMENTO

OPINIÕES COLETADAS

MARCAS AVALIADAS

EMPRESAS CERTIFICADAS

MELHOR NPS

EMPRESAS CERTIFICADAS

Saiba quais empresas receberam o selo de reconhecimento Experience Certified.

NOME DA MARCA

NOME DA MARCA

NOME DA MARCA

NPS MÉDIO DO SEGMENTO

OPINIÕES COLETADAS

MARCAS AVALIADAS

EMPRESAS CERTIFICADAS

MELHOR NPS

EMPRESAS CERTIFICADAS

Saiba quais empresas receberam o selo de reconhecimento Experience Certified.

NOME DA MARCA

NOME DA MARCA

NOME DA MARCA

VEJA O RELATÓRIO COMPLETO E BAIXE OS SELOS DE RECONHECIMENTO

VEJA O RELATÓRIO COMPLETO E BAIXE OS SELOS DE RECONHECIMENTO

VEJA O RELATÓRIO COMPLETO

VEJA O RELATÓRIO COMPLETO

COMO FUNCIONA

PERÍODO DE INSCRIÇÃO

01 de junho de 2024 a 31 de março de 2025.

PERÍODO DE AVALIAÇÃO

01 de junho de 2024 a 31 de maio de 2025.

VOLUME DE AVALIAÇÕES

Para se tornar elegível, todas as marcas precisam atingir um volume mínimo de 400 avaliações de NPS em até 10.000 consumidores entrevistados, ou seja, 4% de “share of mind”.

NPS PARA CERTIFICAÇÃO

Para obter a certificação, as marcas devem alcançar um NPS de percepção igual ou superior à média de sua categoria e um “share of mind” de pelo menos 4%.

NPS PARA O TROFÉU

Para conquistar o troféu, a marca deve alcançar a maior nota de NPS entre as empresas avaliadas em sua categoria, além de um “share of mind” de pelo menos 10%.

VALIDADE DA CERTIFICAÇÃO

Data da entrega da certificação de 2025 até a cerimônia de certificação de 2026.

QUER SABER MAIS?

Preencha o formulário e saiba como sua empresa pode participar do prêmio Experience Awards 2025

SoluCX

  *
 *
 *
 *
 *
 *
 *
Levantada de mão
*Campos obrigatórios

DÚVIDAS FREQUENTES

A premiação Experience Awards é idealizada pela SoluCX e tem como objetivo reconhecer e certificar as empresas com o melhor NPS do Brasil em seus segmentos. Por meio de um painel com milhares de consumidores, submetemos as marcas à avaliação, o que torna a premiação 100% voz do cliente.

Acesse nosso formulário acima e faça a inscrição de sua empresa. Nosso time comercial fará contato para apresentar os planos de adesão à premiação e jornada de certificação do Experience Awards.

Em nosso site, consulte todas as categorias participantes e veja se sua empresa se enquadra em alguma delas. Preencha o formulário de inscrição e aguarde nosso contato.

Além das marcas que solicitaram inscrição. Utilizamos os dados do Experience Awards dos anos anteriores para fazer uma pré-seleção das marcas que a nível nacional atingiram um índice de “share of experience” maior que 10%. Para as novas categorias, utilizamos rankings públicos, listas e estudos especializados para seleção das marcas.

A metodologia utilizada é o NPS de percepção (double-blinded). Por meio de um painel de respondentes com milhares de consumidores em todo o Brasil, submetemos as marcas para avaliação remunerada, tornando a premiação 100% voz do cliente.

Aplicando o método tradicional de cálculo de erro amostral, com um volume de 400 avaliações por marca e nível de confiança de 95%, a margem de erro é inferior a 5% para mais ou para menos. Para saber mais sobre esse tema, acesse este artigo ou nossa calculadora de erro amostral.

Sim. Se sua marca está inscrita na premiação e você gostaria de escolher em qual categoria sua marca melhor se enquadra, teremos um período para essa migração entre as categorias.

O Experience Awards, uma premiação organizada pela SoluCX, é apoiado por uma variedade de parceiros. Entre eles, destacam-se o Gouvêa Experience e Sobrexp

Ainda não. No formato atual da premiação, apenas marcas conhecidas pelos consumidores e público em geral (B2C), são submetidas para avaliação, seguindo as categorias pré definidas.

Esse número representa o nível de conhecimento ou experiência do consumidor com aquela marca. Definimos esse indicador por meio da pergunta: “Você já teve experiência com essa marca?”. O respondente poderá responder “Sim” ou “Não”. Com base na porcentagem da distribuição das respostas, podemos medir o nível de conhecimento da marca no mercado.