O Experience Awards, idealizado pela SoluCX, tem como propósito reconhecer e certificar as empresas com os melhores NPS do Brasil em seus respectivos segmentos. A premiação é baseada na opinião direta dos consumidores: por meio de um amplo painel de avaliação, milhares de clientes compartilham suas percepções sobre as marcas, tornando o reconhecimento 100% voz do cliente.
De junho de 2024
a março de 2025
De junho de 2024
a maio de 2025
Julho, setembro e
novembro de 2025
Dezembro de 2025
01 de junho de 2024
a 31 de março de 2025
01 de junho de 2024
a 31 de maio de 2025
Julho, setembro e novembro de 2025
Dezembro de 2025
O Experience Awards é uma jornada de certificação na qual as marcas participantes são avaliadas por um painel com milhares de consumidores em todo o Brasil. Ao atingirem um determinado índice de NPS, recebem uma certificação baseada 100% na voz do cliente.
Um selo de reconhecimento que certifica a excelência da marca. Concedido exclusivamente às empresas que alcançam um NPS de percepção igual ou superior à média de sua categoria.
Reconhecimento entregue à marca que atingir o maior NPS de percepção em sua categoria, destacando-se como a melhor do Brasil segundo a voz do cliente.
Conheça as marcas que se destacam quando o assunto é oferecer boas experiências no setor Marketplaces.
Sim
Sim
Sim
Não
NPS MÉDIO DO SEGMENTO
OPINIÕES COLETADAS
MARCAS AVALIADAS
EMPRESAS CERTIFICADAS
Saiba quais empresas receberam o selo de reconhecimento Experience Certified.
NPS MÉDIO DO SEGMENTO
OPINIÕES COLETADAS
MARCAS AVALIADAS
EMPRESAS CERTIFICADAS
Saiba quais empresas receberam o selo de reconhecimento Experience Certified.
NPS MÉDIO DO SEGMENTO
OPINIÕES COLETADAS
MARCAS AVALIADAS
EMPRESAS CERTIFICADAS
Saiba quais empresas receberam o selo de reconhecimento Experience Certified.
NPS MÉDIO DO SEGMENTO
OPINIÕES COLETADAS
MARCAS AVALIADAS
EMPRESAS CERTIFICADAS
Saiba quais empresas receberam o selo de reconhecimento Experience Certified.
01 de junho de 2024 a 31 de março de 2025.
01 de junho de 2024 a 31 de maio de 2025.
Para se tornar elegível, todas as marcas precisam atingir um volume mínimo de 400 avaliações de NPS em até 10.000 consumidores entrevistados, ou seja, 4% de “share of mind”.
Para obter a certificação, as marcas devem alcançar um NPS de percepção igual ou superior à média de sua categoria e um “share of mind” de pelo menos 4%.
Para conquistar o troféu, a marca deve alcançar a maior nota de NPS entre as empresas avaliadas em sua categoria, além de um “share of mind” de pelo menos 10%.
Data da entrega da certificação de 2025 até a cerimônia de certificação de 2026.
Preencha o formulário e saiba como sua empresa pode participar do prêmio Experience Awards 2025
![]() |
Thank you for Signing Up |
![]() |
Obrigado por realizar a assinatura |
A premiação Experience Awards é idealizada pela SoluCX e tem como objetivo reconhecer e certificar as empresas com o melhor NPS do Brasil em seus segmentos. Por meio de um painel com milhares de consumidores, submetemos as marcas à avaliação, o que torna a premiação 100% voz do cliente.
Acesse nosso formulário acima e faça a inscrição de sua empresa. Nosso time comercial fará contato para apresentar os planos de adesão à premiação e jornada de certificação do Experience Awards.
Em nosso site, consulte todas as categorias participantes e veja se sua empresa se enquadra em alguma delas. Preencha o formulário de inscrição e aguarde nosso contato.
Além das marcas que solicitaram inscrição. Utilizamos os dados do Experience Awards dos anos anteriores para fazer uma pré-seleção das marcas que a nível nacional atingiram um índice de “share of experience” maior que 10%. Para as novas categorias, utilizamos rankings públicos, listas e estudos especializados para seleção das marcas.
A metodologia utilizada é o NPS de percepção (double-blinded). Por meio de um painel de respondentes com milhares de consumidores em todo o Brasil, submetemos as marcas para avaliação remunerada, tornando a premiação 100% voz do cliente.
Aplicando o método tradicional de cálculo de erro amostral, com um volume de 400 avaliações por marca e nível de confiança de 95%, a margem de erro é inferior a 5% para mais ou para menos. Para saber mais sobre esse tema, acesse este artigo ou nossa calculadora de erro amostral.
Sim. Se sua marca está inscrita na premiação e você gostaria de escolher em qual categoria sua marca melhor se enquadra, teremos um período para essa migração entre as categorias.
O Experience Awards, uma premiação organizada pela SoluCX, é apoiado por uma variedade de parceiros. Entre eles, destacam-se o Gouvêa Experience e Sobrexp
Ainda não. No formato atual da premiação, apenas marcas conhecidas pelos consumidores e público em geral (B2C), são submetidas para avaliação, seguindo as categorias pré definidas.
Esse número representa o nível de conhecimento ou experiência do consumidor com aquela marca. Definimos esse indicador por meio da pergunta: “Você já teve experiência com essa marca?”. O respondente poderá responder “Sim” ou “Não”. Com base na porcentagem da distribuição das respostas, podemos medir o nível de conhecimento da marca no mercado.
Net Promoter, Net Promoter System, Net Promoter Score, NPS and the NPS-related emoticons are registered trademarks of Bain & Company, Inc., Fred Reichheld and Satmetrix Systems, Inc.